domingo, 18 de novembro de 2007

Savana sonhada

No corpo quase podre
os primeiros vermes germinavam
No céu abutres sobrevoavam

O sol quente latejava a cabeça
suas mãos sangravam
e não sentia as pernas

Naquela visão infernal
o cheiro pútrido cortava-lhe
o nariz e o cérebro

Não sabia de que lado
ficava o norte
ou se deveria ir ao sul

Uma manada de elefantes
surge à esquerda
Um leão caminha em sua direção

Refletiu-se naqueles olhos
Caiu de joelhos e chorou
As lágrimas formaram uma poça

Um outro alguém exato
lhe estendeu a mão
que foi picada por uma peçonha

A tempestade caiu num grito de dor
... adormeceu
e acordou em terras estranhas




(dejavu?oui,oui... é velho sim, mas em formato novo!
um viva a arte de recortar!
um viva ao meu eu-lírico!
um viva ao seu eu-lírico!
um brinde aos corpos que ainda estão quentes...)

5 comentários:

elfo disse...

meu eu-lirico ?? =D

eu nunca tinha lido esse ae!

é antigo mesmo, é?

bem massa! o cara foi comido por um leão ou picado por uma cobra ? xD

^^

ti amu...

=****

Roland Deschain disse...

Nem tenho o que dizer
tu estás escrevendo muito bem
nao sei se sempre foi assim
mas tá muito bom =]
como disse, lembra muito o estilo do Stephen King =P
e ah por onde andas que meu caminho ainda nao cruzou com o teu? =/
beijos minha linda

Anônimo disse...

Gostei do cenário diferente.
Desse contraste de morte fora da escuridão.
e... fiquei com calor lendo.
=p
beijos.

Anônimo disse...

Repetindo (olha que ironia) o que o Calvino disse...

- "é antigo mesmo, é?"

Pois nunca o tinha lido... e como vossa colega Conka disse... o ambiente foge ao teu próprio padrão... e gostei do "estilo savana"... a idéia de elefantes passando... muito tri... hey... melembrou a cena de um filme que vai sair... se puder ver ou ler sobre... o filme se chama "I am a Legend"... e é uma refilmagem... e é sobre a morte da raça humana... entretanto só um homem sobrevive... a cena em questão... é que ao sol da tarde ele caça em plena New York cervos... e um leão passa ao lado dele e disputa com ele...

Bjs...
E desculpa se ofendi com minhas idéias infames qualquer das imponentes "Leis da Literatura"... ajoelho-me e clamo perdão... ^^

King of Hearts disse...

Cheiros cortantes.

Bom.