sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Buenas!
Primeiramente uma apresentação...
Este blog foi criado em contraresposta ao antigo 'fuckyourlife.blogger',que por motivos que não convém mencionar foi deletado.Tudo bem, há males que vêm para o bem, quem sabe esse não foi um deles?! A proposta agora é me superar (literalmente, nas letras)!
O pós-modernismo ultra-romântico, por que esse nome? Pois bem, vivemos numa era que é literalmente o caos! E vejam bem, o caos não necessáriamente é algo ruim. Esta é a época do TUDO! Há espaço para o certinho, para o maluco, para o retrô, para o futurista, para a fé, para o pagão, e para a mistura de qualquer elemento. Nisso consiste o pós-modernismo, nessa diversidade de escolhas. A moda é ser bipolar, num minuto sorrir e no seguinte chorar. A arte agora é qualquer coisa, e temos a bienal aí que comprova o que acabei de dizer.
Pós-modernismo e ultra-romântismo parecem coisas que se opõe. Eu digo que não. O pós-modernismo ultra-romântico para mim é o amor não duradouro. O amor eterno até a noite seguinte. O sofrer rápido e seco. O gozo eterno no segundo presente. Superficial? Dizem por aí que esse é o mal da minha geração... Não vejo isso como superficialidade, é apenas uma resposta. Resposta a que? Ao mundo, as pessoas, a música, a violência, a tudo aquilo que somos obrigados a conviver. Nada é por acaso, não somos superficiais, apenas aprendemos que não podemos confiar em ninguém, e por isso apreendemos a viver o agora.
Cada homem e cada mulher é um estrela!Toda vontade foi feita para ser satisfeita!(Aleister Crowley)
Alice no Tártaro (A Alice pós-moderna morena e de olhos castanhos(Oui, c'est moi!) e seus outros eus) se encarregará de mostrar-lhes tudo isso.
O blog agora muito mais intenso, eu prometo! Mais dores, mais amores, mais palavrões, mais sexo explícito e implícito, mais choro, mais sangue, mais flores (vivas ou mortas), mais muito mais excentrismos, mais tudo!

Creio que isto é tudo.

E não, isso não é uma crônica. Por quê? Porque eu não quero que seja. Todo mundo sabe que a obra é aquilo que o autor quer que ela seja. ;)

Até a próxima

9 comentários:

Kamila Ail disse...

"O amor eterno até a noite seguinte. O sofrer rápido e seco. O gozo eterno no segundo presente."

só vou passar aqui por causa dessa descrição =]
e ficou muito mais vc que o outro.


beijos.

Joao Felipe disse...

Pois bem...
Estou aguardando a sua evolução ^^
Mais palavrões, mas sangue...
Mais você!

bjão

gabriela pairet disse...

novo link no meu FAVORITOS! ^^

aguardo ansiosa por mais sangue, mais flores (mortas e vivas), mais palavrões... mais um pouquinho do mundo que pode ser expressado por meio de palavras...

beijos,te cuida.

By: gabriela

Anônimo disse...

Assim como todos, vou aguardar pelas palavras fortes...

Abraços,
Deivid

Anônimo disse...

Bom, contrariando todas as lógicas vou fazer minha crítica: Banalização de todos os sentimentos, banalização de tudo o que levou séculos para ser construido. Essa geração que vocês chamam de "resposta as fatalidades da vida" nada mais é do que uma geração que foge da realidade vivendo em um mundinho paralelo cheio de mágoas e rancores por coisas que vocês não viveram ou, pelo menos, não têem a menor noção.
Evolução? Acho que não... Adaptação? Talvez... Vulgarização? Com certeza!
Posso estar errado e, quem sabe, até estar sendo injusto, mas acredito que toda essa imediatidade é o reflexo de uma má educação dada por pais apressados e despreparados, vítimas de uma globalização, sem uma mínima conduta moral e cívica que, sem saber, criou uma geração vazia, sem sentimentos nobres, apenas egoísmo e nostalgia pra niguém botar defeito!
Se a vida é tão ruim, por que não fazem nada para melhorá-la? É claro que não podemos generalizar, afinal "será que vamos ter que responder pelos erros amais, eu e você?". Termino com uma frase de Bill Gates: "Se vocês querem concertar o mundo, comecem arrumando o próprio quarto!"

Um abraço a todos e espero não ter sido injusto com ninguém.

M.úz.i.KC.a disse...

Mais música.
Mais hífens.
E é, gostei disso tudo. "Vidamente" calculado. =)

Beijos!

elfo disse...

aqui eu posso assinar como 'elfo' =D
huhu...
até fotinho aparece...

blogspot é a evolução da espécie ^^

bonita tua crônica :D

ti amu...

=***

Anônimo disse...

Com toda certeza este blog superará o outro... não por mudança nos escritos... ou o foco do blog... mas com toda suas sutilezas e libidos...

Concordo com as teses de sua “crônica”... acho que vivemos num mundo onde temos uma gama de escolhas superior a qualquer período literário... e é esta diversidade que cria e finda muitos e muitos artistas... embora sempre há sobreviventes em uma “catástrofe”... aqueles que inevitavelmente se destacam dos demais... seja por qualidades estilísticas ou por uma mente criativa e brilhante....e vc conquistou esta posição... não se ajustara em nenhuma escola... mas criara uma...

Em relação ao que o "Ultimate Sin" falou... não discordo do que disses... mas acho que foras deveras precipitado... acho que muitas vezes nossos pensamentos são mais ágeis do que nossos dedos.... e não nos explicamos da maneira certa (falo isso em relação a ambos)... creio que não conheças a dona do Blog tanto para discernir o que ela chama de rancores e sentimentos... e que ela não queira levantar uma bandeira de seguidores... nem representar uma classe... mas sim... sintetizar as sutilezas dos sentimentos que todos temos em determinadas ocasiões de nossas vidas... e isso a poetisa aí faz como ninguém... Não acho que não haja pessoas que como vc falou... vivam em um mundinho isolado... e sou muito crítico em relação a querer mudar o mundo... mas não acuse-a sem antes ler o que ela tem a mostrar... e confirmo... que o mal de nossa geração... é não falar o que deve ser falado... e isso esta ligado ao fato de um mundo agora globalizado e maculado por uma sociedade voltada aos costumes da barriga e dos bolsos...

Replicas a parte...já começou demonstrando a pouco paixão pelo espanhol: "Buenas"....
Hahaha...

Bjs

Roland Deschain disse...

E não, isso não é uma crônica. Por quê? Porque eu não quero que seja. Todo mundo sabe que a obra é aquilo que o autor quer que ela seja. ;)


por isso que eu gosto tanto de artes plasticas ehaueahuea

Mas gostei da tua proposta, gostei do teu blog ^^
E para reafirmar o que disse anteriormente, ou posteriormente, dependendo de qual comentario vais ler primeiro xD , quero ver o que mais tens a mostrar =P
Bem, agora eu vou indo. Beijocas e boa noite. No fim, como nao apareceu no msn, fiquei viajando na net e me perdi no tempo, agora tá mais que na hora de dormir. Isso que dá ter folga durante a semana xD
au revoir, ma belle. Gros bises pour toi =]