sábado, 21 de março de 2009

O inverno me traz qualquer coisa melancólica. Qualquer indício seu é capaz de me fazer sentir fraca. Perturbada. Sozinha. Triste. Incompleta.
O vento que faz lacrimejar meus olhos sempre busca no meu âmago um choro, e dependendo da situação eu exteriorizo, ou não. Eu digo, eu mostro, ou eu engulo. A seco. Como os comprimidos pra dor, que tomo ao final da noite, sem ter disposição para buscar um copo d’água, muito menos alguém que os busque.
Cobertas, travesseiros, tudo parece ter um ar doente. E realmente, é assim que me sinto. O frio não vem de fora. E mesmo quando eu penso naqueles que amo, o frio ainda me persegue. E não há pra onde fugir. Exceto para baixo dos edredons múltiplos, como em útero que não dará nunca a luz. Um útero estéril de uma cria incapaz de viver. Sem pai, nem mãe.


A espera de um Morpheu, que traga, além de sono e sonho, Morphina.

9 comentários:

Anônimo disse...

bom, bem bom.
senti até um friozinho.
daqueles que a gente perde de sentir os dedos dos pés...

(:

elfo disse...

hehehe

é uma descrição bem melancólica mesmo pra uma noite de inverno ^^

superdramática

bem bonito ^^

=*

Joao Felipe disse...

Vou te falar uma coisa guria...
Eu sou teu fã!
Você escreve bem...gosto muito do jeito q vc tem com as palavras!

Bjão

Anônimo disse...

o texto ficou muito legal... o jogo das palavras e a idéia com o desenvolvimento... perfeito! Mas, eu penso justamente o contrário... eu amo o inverno e o frio e tenho horror ao calor.
A imagem mais linda que tenho na memória de infância (e deve ser a única) é a do Maricá florido! Porque quando o Maricá dá flor é sinal de que inverno se aproxima! E que ele será friiio!! =D É a renovação da esperança e da felicidade! Devo ter textos sobre isso em meus blogs abandonados... qq hora vou procurar!

Wee disse...

ah amor,
bom..

eu encaro esse poema de maneira mto pessoal, nao consigo avaliar nem umpouquinho..

to com muita raiva desse calor maldito, e se tu faz poemas falando mal do inverno, eu acho que poema nenhum exprime oque sinto pelo inverno, e também não pelo verão.. pelo verão, uma maldição, uma praga.. isso sim exprime.

:D~~

te amo mesmo assim. (:
mtaozao! ~~@@@@@;

Beto Canales disse...

Gostei. To querendo começar a ver teu estilo. Isso é bom.

Anônimo disse...

pois é... há outros blogs, mas tão fora do ar, temporáriamente... tem um de informática que tem uns textos perdidos no meio... procure por epintula no google... talvez esteja no cache... era do Terra o blog velho....

Kamila Ail disse...

"não há nada mais triste que um homem morrendo de frio"
Dylan (acho)

qualquer frio.
a minha relação com o frio é de amor. gosto dos verdes aqui de casa no inverno, gosto de ficar perto do meu vô no inverno, de tomar um chimarrão bem cedo e ouvi-lo usar a linguagem que tem gosto, cor e a sinceridade da terra e das folhas.
e gosto das minhas bochechas rosadas adiantandoa a geada \o/

um vento frio entonces me toca as fibras de veludo da alma.

a Cris também toca, com sua amizade e palavras, as fibras de veludo da minha alma ^^

beso flor.

Daniel disse...

Ah, estava esperando ja a um tempo!

Li e gostei. Muito.

Continua assim ;)

Apesar de gostar do inverno x)